quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Atordoado bati mais uma vez a porta ao sair de casa e preparei-me psicologicamente para ouvir mais uma vez o velho discurso: " Você chegou novamente atrasado, como um profissional tão gabaritado como você pode se permitir... ( BLÁBLÁBLÁS)
Mas não, aquele dia fora diferente. Cheguei ofegante após subir mais de 40 degráus, já que o elevador quebrara a 3 semanas. Esperei encontrar o escritório fervilhando, o chefe a flor-da-pele mas, deparei-me com o silêncio.
Todos os funcionários no seu devido lugar, tentei ao menos desejar-lhes " bom dia", no entanto não estavem tão receptivos.
Segui rumo a minha sala, abri a porta, porém a minha cadeira já estava ocupada. A criatura num movimento automático exclamou a frase que durante 3 anos me acompanhara:
- Olá! Posso ajudar?
Não acreditei. Procurei sobre a mesa a plaquinha com meu nome. Havia uma plaquinha mas, não a minha.
Inconformado, segui até a sala do chefe. Abri a porta. Estava vazia. Sobre a mesa um plaquinha. A minha plaquinha. O meu nome. Uma nova sala e minha promoção.

3 comentários:

Augusto Andrade disse...

...Gostei da loucura aí...


Legal!
Meio que inacreditável! rsrsrs




BEijoO

Fr. Dhael disse...

interessante pensar que a sua falta de pontualidade não atrapalhou o seu crescimento dentro da empresa.

pena que isso pareça tanto FICÇÃO.

Anônimo disse...

... é.
e não custa nada;

bjobjo